Name | Beatriz | E-mail address: | oooooo@gmail.com | Discord: | @______________ |
Father’s name: | Kleber Caiado | Father’s name: | Julyana Mendes | Instagram: | @______________ |
Dad’s phone #: | +55 61 8151-7353 | Mom’s phone #: | +55 61 9117-0752 | Tiktok: | @______________ |
MONTHS
AGO/23 | SET/23 | OUT/23 | NOV/23 | DEZ/23 | JAN/24 | FEC/24 |
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– | – | – | – | – | – |
DAYS OF THE WEEK
MON | TUE | WED | THU | FRI |
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COURSE
English & Languages |
Tech & Coding |
Home schooling |
Foreign Affairs |
Business Advisory |
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A |
LEVEL
A1 | A2 | B1 | B2 | C1 | C2 |
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PERSONAL AUTHORSHIP PROGRAM
Mid-Term Goals | Long-Term Goals |
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English fluency | Fluency to reach independence to travel and to present lectures / church services |
SCHEDULE
Horário agendado: | 14h30 – 15h30 |
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Local da aula: | Q5 lote 3, Park Way, Brasília/DF |
Links das reposições: | https://academiabsb.com.br/c248-s23-67/live |
SCHOOL CALENDAR (ciclo pedagógico)
JAN Absorção / Sociabilização |
FEV Diálogo / Vocabulary |
MAR Grammar / Musicalização |
APR Grammar / Performing arts |
MAY Leitura / STEM |
JUN Conversa / Programação |
JUL Redação / Música |
AGO Grammar / Code HTML |
SET Oratória / Code PHP |
OUT Leitura / História |
NOV Redação / Matemática |
DEC Produção Textual / Apresentação |
O sistema de ensino da Academia BSB alia os conhecimentos do currículo escolar com os conteúdos de utilidade prática na vida do estudante, levando em consideração que o estudo de material teórico e acadêmico para alunos, abaixo de 18 anos, têm a função primordial de abrir a cabeça do aluno para o mundo e ensiná-los a pensar além da sua realidade imediata.
COURSE PHILOSOPHY
A | O | |||
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. | . | |||
O foco do curso é ensinar o aluno a falar, ler e escrever no idioma estrangeiro. Utilizando a tecnologia como aliada, o professor busca criar o interesse do aluno apresentando conteúdos que serão relevantes para o futuro do estudante como cidadão e como profissional. Todas as matérias são trabalhadas em inglês, utilizando o nível de entendimento do aluno para o seu desenvolvimento linguístico e comunicacional. . |
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Legenda: STEM: science, technology, engineering and math. COR AZUL: conteúdo gramatical COR ROSA: conteúdo acadêmico |
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. Telefone/WhatsApp da Secretaria: +55 (61) 9372-8075 . |
It’s not only about the language, it’s all about communication
English Learning Program based on Brazil’s School Curriculum |
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Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) |
Base Nacional Comum Curricular (BNCC) |
Novo Ensino Médio (NEM-BR) |
…
FOTOS
Date: 09/08/23 |
_ TIME _ 14h30 – 15h30 |
_ GRADE _ ⭐⭐⭐⭐⭐ |
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Mood 10 |
Positivity 10 |
Focus 10 |
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Effectiveness 10 |
Accuracy 10 |
Organization 10 |
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Language 10 |
Posture 10 |
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Activities | Objectives | |||
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Alfabeto & Números | Avaliação Inicial | |||
Outcomes Começamos conversando acerca da importância do idioma e as razões de ele ser importante pra vida das pessoas: Entendemos o conceito de país e alteridade. Identifiquei que, em português, a aluna sabe os números até o 100 e todo o alfabeto, mas em inglês só sabe até o número # e ainda desconhecia o alfabeto.Trabalhamos a escrita e a pronúncia dos números em inglês, mas houve, respectivamente, dificuldade com o número 7 e com o número 3. Avançamos e fizemos operações matemáticas: adição (dois dígitos), subtração (dois dígitos) e divisão (um dígito).Trabalhamos o conceito de sigtama, palavra, consoante e vogal. Treinamos o alfabeto em inglês e quando houve a dificuldade de lembrar e pronunciar algumas delas, optamos pelo meio musical para fazer a repetição. Aprendemos que em inglês não se utiliza a nomenclatura Dó-Rê-mi, mas C-D-E e ficamos repetindo as notas (ou seja, os componentes do alfabeto) para memorizar cada som.Vídeos de hoje:
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Assessment Tudo ótimo. Muita alegria e descontração. Por iniciativa própria, ela repetirá os números e o alfabeto muitas vezes nas próximas semanas. Tenham paciência. |
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Weekly Homework
Começaremos com o livro na próxima semana.… |
_ DATE _ 14/08/23 |
_ TIME _ 14h30 – 15h30 |
_ GRADE _ ⭐⭐⭐⭐⭐ |
Mood 10 |
Positivity 10 |
Focus 10 |
Effectiveness 10 |
Accuracy 10 |
Organization 10 |
Language 10 |
Posture 10 |
Homework |
Activities | Objectives | |||
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Numbers in English | Math operations | |||
Outcomes Retomamos a contagem dos números
Entendeu facilmente a differença entre os números “teen” e “ty”. Aritmética:
Geometria:
Preparação para contagem das horas: quarter e half. Preparação para arquitetura: line, row.vertical, horizontal. |
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Assessment A aluna tem disposição para estudar sozinha. É preciso que se crie o ambiente para que quando ela decidir estudar sozinha, esteja tudo organizado. É recomendado que sempre seja perguntado o que ela está fazendo. |
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Weekly Homework
Last Homework: Current Homework: – |
Fotos do dia
FOTOS
Date: 16/08/23 |
_ TIME _ 14h30 – 15h30 |
_ GRADE _ ⭐⭐⭐⭐⭐ |
Mood 10 |
Positivity 10 |
Focus 10 |
Effectiveness 10 |
Accuracy 10 |
Organization 10 |
Language 10 |
Posture 10 |
Homework |
Activities | Objectives | |||
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Caligrafia | Review | |||
Outcomes Trabalhamos a caligrafia com capítulos do método do curso. Revisamos a soletração em inglês e ainda há dificuldades em 6 letras. Os números até o cem estão dominados, mas a aluna apresenta lentidão em 20% deles.Tivemos uma atividade de bingo com a participação das irmãs para praticar a identificação dos números e nos divertimos juntos.Na semana seguinte, voltaremos com a matemática, geometria e nos aprofundaremos nas unidades de medida e horários. |
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Assessment Para aluna continuar avançando é importante que ela não perca o contato com inglês e tenha uma nova atividade para fazer todo dia. Na pasta dela, tem duas atividades escritas de caligrafia, foi passado para a mãe uma atividade fonética de “Minimal Pairs” e com as irmãs foi comvinado de fazerem mais um Bingo juntas no fim de semana. |
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Weekly Homework
Last Homework: Current Homework: |
_ DATE _ 20/08/23 |
_ TIME _ 14h30 – 15h30 |
_ GRADE _ ⭐⭐⭐⭐⭐ |
Mood 7 |
Positivity 10 |
Focus 10 |
Effectiveness 10 |
Accuracy 10 |
Organization 10 |
Language 10 |
Posture 8 |
Homework |
Activities | Objectives | |||
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Circuito de produção escrita | Vocabulário | |||
Outcomes A aluna chegou sem lápis, caneta, borracha ou caderno para a aula e estava demonstrando um pouco mais de cansaço do que o normal, Para contornar o problema, trabalhamos com circuitos de treinamento. Em uma lado da mesa estava a matemática, do outro a geometria, do outro o vocabulário e do outro a química. Para animar as coisas, ela fazia um pouco de cada coisa e ia mudando a posição no circuito, enquanto relacionada um aprendizado com o outro. Exemplo: matemática com geometria, vocabulário em inglês com química.Resultados:
Finalizamos com um jogo de dados com a Maria Eduarda na placa laranja com textura e mini-banda com a irmã contente (ver vídeo). |
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Assessment Ótimo desempenho. É recomendável que a aluna faça pelo menos uma atividade na sexta-feira e outra durante o fim de semana para não perder totalmente o contato com o inglês. Antes de começar a aula o professor foi tirar a poeira da mesa com um paninho e a aluna se demonstrou super disposta a ajudar. Ao terminar a aula, vendo que o professor carregava muitas coisas, ela perguntou se era preciso que ajudasse a levar as coisas até o carro. Interessante atitude de empatia e preocupação para uma criança tão jovem. |
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Weekly Homework
Last Homework:
Current Homework:
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Fotos do dia
FOTOS
_ DATE _ 23/08/23 |
_ TIME _ 14h30 – 15h30 |
_ GRADE _ ⭐⭐⭐⭐ |
Mood 10 |
Positivity 10 |
Focus 8 |
Effectiveness 10 |
Accuracy 9 |
Organization 5 |
Language 10 |
Posture 8 |
Homework |
Activities | Objectives | |||
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Grammatical Stickers | Verbs, Nouns, Pronouns | |||
Outcomes Cansada porém feliz, a aluna fez todas as atividades programadas para o dia. O material da aula anterior não foi encontrado, então começamos com o que estava programado pra hoje.Trabalhamos com a diferenciação de verbos e substantivos. Foram ensinadas frases-chave a partir das quais começamos a entender a formação de orações simples na ordem direta. Foi entendia a diferença entre substantivo e verbo. Estamos prontos para fazer de Tempos Verbais e Sentenças (afirmativas, interrogativas e negativas).Soletração e contagem de números já ficou trivial: https://youtu.be/MfFk4_9COLw |
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Assessment É importante cobrar da aluna que faz as tarefas extra-classe, porque senão vai diminuir seu interesse peloinglês e a curva de esquecimento .ficará cada vez mais íngreme. De quarta à segunda-feira, são 5 dias que ela pode utilizar para revisar o material da aula ou algo relacionado ao inglês.É preciso ficar atento à disposição da aluna de matar formigas e observar se isso é consequência de alguma percepção dela ou se tem impacto na sua relaçãoc com outroa animais e plantas. |
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Weekly Homework
Last Homework: Current Homework:
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_ DATE _ 28/08/23 |
_ TIME _ 14h30 – 15h30 |
_ GRADE _ ⭐⭐⭐ |
Mood 5 |
Positivity 4 |
Focus 6 |
Effectiveness 8 |
Accuracy 9 |
Organization 3 |
Language 8 |
Posture 4 |
Homework |
Activities | Objectives | |||
---|---|---|---|---|
Present Simple | Interrogative Sentences | |||
Outcomes Hoje a aluina estava indisposta e chegou à aula sem nenhuma material escolar (lápis, borracha, caderno). Estava com sono e sem atenção durante aula. Para animar o ambiente, começamos o dia aprendendo as partes do corpo dançando a música em inglês “Cabeça, ombro, perna e pé”. Pensa primeira vez apresentou preguiça para escrever e não estava com vontade de aprender o conteúdo das aulas passadas.Na aula, tratamos das relações familiares, antroponímia e utilização dos verbos em sentenças afirmativas.
Como prêmio pela mudança de atitute, tocamos juntos “The Alphabet Song” e aorendemos uma nova música (Parabéns para você) no teclado e no xilofone.O conhecimento da anotação musical em cifras da primeira semana continua ressoando seus resultados. |
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Assessment
Ótimo entendimento, apesar da má vontade na primeira metade da aula. |
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Weekly Homework
Last Homework: Current Homework:
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Fotos do dia
FOTOS
_ DATE _ 30/08/23 |
_ TIME _ 14h30 – 15h30 |
_ GRADE _ ⛔ |
Mood 6 |
Positivity 4 |
Focus 4 |
Effectiveness 6 |
Accuracy 8 |
Organization 2 |
Language 4 |
Posture 0 |
Homework |
Activities | Objectives | |||
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Flash Cards | Vocabulary | |||
Outcomes A aluna chegou à aula sem lapis, caderno ou borracha, mas desta vez o professor já trouxe materiais sobressalentes. Aprendemos 30 palavras novas e entendemos como funcionam os encontros consonantais em inglês.A preguiça da aluna aumentou, porque não lembra do conteúdo ensinado nas aulas anteriores e eles são importantes para que continuemos aprendendo. Hoje ela não queria escrever, porque “estava cansada”, mas a dificuldade encontrada não foi o cansaço (mesmo porque na aula anterior ela estava com mais sono e fisicamente mais indisposta), o desafio do dia foi fazê-la compreender os porquês de ela precisar estudar também por meio da escrita. Ela estava reticente a seguir a orientação, mas por meio da conversa foi convencida que a escrita não é uma obrigação, mas uma tarefa que ajudará a manter a vida organizada e a memória ativada. Audios do ocorrido foram gravados para os pais ficarem cientes:
Utilizamos a plataforma online com atividades de vocabulário e de leitura. A capacidade de raciocínio complexo da aluna está acima da média da idade dela. Nas próximas aulas, trabalharemos com leitura de textos dentro do vocabulário que ela domina. 100% de aproveitamento em questões objetivas. A partir do mês seguinte, trabalharemos com a cópia e produçõa textual. Resuiltado final foi positivo.Juntos vencemos os desafios do dia. Aumentamos o nosso vocabulário, a pronúncia continua ótima e o entendimento excelente. |
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Assessment É preciso cobrar da aluna que faça revisões periódicas. O jeito mais fácil de isso acontecer, é fazer a homework.Foram utilizados os “rituais de transição” para ajudar a aluna a lidar com os seus sentimento. Com voz calma e postura sempre de apoio, o professor propôs uma pausa paara reflexão. Diante do desafio, foi feito um novo acordo e a recompensa intelectual foi entregue. Educação positiva identifica os erros e os soluciona por meio do diálogo e não da negociata nem da propina. O grande ganho do dia não foi presente nem doce, mas o sentimento de ser capaz e estar no controle das suas emoções, gerando aumento da autoconfiança e do autoconhecimento.Dias bons e ruins acontecem para crianças e adultos. É importante entender os sentimentos, respeitar a dor do próximo e seguir em frente no propósito. |
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Weekly Homework
Last Homework: Current Homework: |
FOTOS
Monthly Assessment and Growth (Progress Report)
Month Sep. |
Workload 8 hours |
Payment [||||||||] |
Listen – |
Speak – |
Homework |
Read – |
Write – |
Notebook |
COURSE TUITION > R$ 00,00.STATIONERY COST > Impressões > Nota fiscal |
Month Oct. |
Workload 8 hours |
Payment [||||||||] |
Listen – |
Speak – |
Homework |
Read – |
Write – |
Notebook |
COURSE TUITION > R$ 00,00.STATIONERY COST > Impressões > Nota fiscal |
Month Nov. |
Workload 8 hours |
Payment [||||||||] |
Listen – |
Speak – |
Homework |
Read – |
Write – |
Notebook |
COURSE TUITION > R$ 00,00.STATIONERY COST > Impressões > Nota fiscal |
Month Dec. |
Workload 8 hours |
Payment [||||||||] |
Listen – |
Speak – |
Homework |
Read – |
Write – |
Notebook |
COURSE TUITION > R$ 00,00.STATIONERY COST > Impressões > Nota fiscal |
Month Jan. |
Workload 8 hours |
Payment [||||||||] |
Listen – |
Speak – |
Homework |
Read – |
Write – |
Notebook |
COURSE TUITION > R$ 00,00.STATIONERY COST > Impressões > Nota fiscal |
LEGENDA
Para que suas habilidades comunicacionais continuem se desenvolvendo na mesma velocidade que você adquire novo vocabulário nas aulas, é importante que a atualização do seu caderno regularmente seja feita regularmente. A avaliação deste item se apresenta em todas as sessões presenciais como indicado na legenda a baixo.
PAYMENTS |
Paid ||||||||||||| |
Unpaid ||||||||||||| |
Free ||||||||||||| |
HOME
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Assigned |
Failed |
Done |
NOTE
|
Assigned |
Failed |
Done |
ATTENDANCE |
Forgot | Cancelled |
Not Used |
Paid ||||||||||||| |
As aulas e sessões de treinamento que já estiverem pagas serão marcadas na cor azul marinho. |
Unpaid ||||||||||||| |
As aulas que ainda não tiverem sido pagas, por atraso ou esquecimento, serão marcadas com a cor cinza. |
Free ||||||||||||| |
Estão marcadas com a cor verde as aulas que foram concedidas gratutitamente aos alunos, seja pela conquista do aluno ou benevolência do professor. Remarcações e reagendamentos não são consideradas neste caso. |
HOMEWORK
Para garantir a retenção do conteúdo e, consequente, evolução do aluno com relação à gramatica, vocabulário e conversação, é preciso que ele faça as atividades que forem assinaladas pelo professor. As tarefas são essenciais para que o alune atinja um nível de eficácia satisfatório e sinta-se confiante no idioma estrangeiro para entender, escrever e falar bem.
Quando entender que o aluno precisa de reforçar determinado conceito, o professor assinalará atividades que trabalhem especificamente as lacunas de conhecimento ou produção que o aluno precisa preencher. Os exercícios que ficarão disponíveis aqui na plataforma e você também pode solicitar para que sejam enviados pelo WhatsApp são:
Desafios Podcasts | Explicações e tarefas de Gramática | Gravação de Leitura e Palestra | Exercícios de Leitura e Interpretação de Textos |
. |
De acordo com a entrega do aluno, à cada aula, serão marcadas as seguintes avaliações:
Assigned |
A aula estará marcada com a logo simplificada quando o professor tiver assinalado uma tarefa para que o aluno a complete antes da próxima aula. |
Failed |
A aula estará marcada com a logo preenchida quando o aluno não tiver executado a tarefa que lhe foi assinalada na aula anterior. |
Done |
A aula estará marcada com a logo preenchida quando o aluno tiver feito todas as tarefas que lhe foram assinaladas. |
NOTEBOOK
Parte integrante do curso é o preenchimento do caderno. Pegar as anotações feitas em aula (Class Notes) e passá-las a limpo é imprescindível para que o aluno consiga desenvolver os seus pontos fortes e preencher as lacunas de aprendizado. As aulas são preparadas a partir da investigação das deficiências do aluno feita pelo professor e, de acordo com o que o aluno ainda precisa aprender do CEFR – descrito abaixo – para atingir o nível mais avançado de entendimento da língua e de fluência.
Assigned |
A aula estará marcada com a logo simplificada quando o professor tiver assinalado uma tarefa para que o aluno a complete antes da próxima aula. |
Failed |
A aula estará marcada com a logo preenchida quando o aluno não tiver executado a tarefa que lhe foi assinalada na aula anterior. |
Done |
A aula estará marcada com a logo preenchida quando o aluno tiver feito todas as tarefas que lhe foram assinaladas na aula anterior. |
Os cadernos podem ser comprados na loja do curso ou serem baixados por aqui e adicionadas à sua pasta de estudos.
PRESENÇA NAS AULAS
A regularidade nas aulas e sessões de treinamento é essencial para que haja desenvolvimento dentro das expectativas. Para manter registrada a maneira como as atividades acontecem, transformamos os carimbos que eram feitos no Class Control de aulas presenciais em selos digitais, com a função de identificar os seguintes acontecimentos:
NO SHOW |
De acordo com a Cláusula 6ª, § 2º, caso o Contratante não esteja presente nos 15 minutos iniciais da sessão de treinamento programada nem dê uma satisfação sobre o ocorrido, será considerada como aula dada. Ou seja, há uma tolerância de até 14 minutos para o atraso do aluno. |
AULA CANCELADA |
De acordo com a Cláusula 6ª, § 3º, as aulas canceladas até 15 minutos antes do horário de início agendado serão consideradas como aulas dadas. Portanto, aulas canceladas com 16, 30, 60 minutos ou mais, poderão ser reagendadas para a data disponível no calendário do professor. Por exemplo, o horário de início regular é às 09h00. O aluno pode cancelar às 7 AM, às 8 AM ou até as 8h44. Se o aluno cancelar a aula às 08h55, como o professor já terá preparado o material da sessão de treinamento, estará aguardando o aluno para começar as atividades e não poderá adiantar as aulas subsequentes, o aluno perderá o direito de remarcação da aula para data futura. |
PRECLUSÃO |
Em caso de ocorrencia médica ou aviso de acordo com os parágrafos e incisos da Cláusula 6ª do contrato, o aluno tem 30 dias para reagendar sua sessão de treinamento. O período de preclusão é contado a partir da data programada para a aula. Sendo assim, as aulas podem ser reagendadas no máximo para o mês subsequente ao fato que ensejou o cancelamento. Em caso de uma aula agendada incorrer em NOW SHOW, não haverá possibilidade de novo reagendamento, mesmo que ele ocorra dentro do período de 30 dias. Exemplo: aula marcada para o dia 15 de março, pode ser remarcada até dia 14 de abril, mas se for marcada para dia 23 de março e o aluno não comparecer, ele perderá o direito de usufruir da sessão de treinamento. |
OBSERVAÇÕES: No caso das aulas presenciais, o tempo de tolerância de NO SHOW é de 20 minutos, a antecedência mínima para evitar CANCELAMENTO é de 6 horas e o Prazo de PRECLUSÃO se mantém o mesmo.
Personal Authorship Program for Learners of English
Para o acompanhamento de médio e longo prazo das aulas, a Academia BSB desenvolveu o “Trajetórias de Crescimento: Programa de Autoria Pessoal para Estudantes de Inglês”. Este programa inovador é projetado para oferecer uma experiência de aprendizado verdadeiramente personalizada para seus filhos, levando em consideração suas histórias individuais, desafios pessoais e aspirações futuras.
Em essência, o “Trajetórias de Crescimento” é uma abordagem que se baseia na ideia de que o aprendizado de um novo idioma não se limita apenas ao desenvolvimento de habilidades linguísticas. Ele reconhece a importância de conectarmos as experiências passadas, o momento presente e as metas futuras dos alunos para criar um caminho de aprendizado que seja significativo e motivador.
Como funciona:
- Passado (Past Authoring): Nesta fase, convidamos os alunos a refletirem sobre suas experiências passadas, desafios superados e conquistas significativas. Isso nos ajuda a compreender o contexto único de cada aluno, suas preferências de aprendizado e os obstáculos que podem influenciar sua jornada.
- Presente (Present Authoring): Aqui, exploramos o estado atual dos alunos, suas habilidades linguísticas e suas motivações para aprender inglês. Isso nos permite identificar seus pontos fortes, áreas de melhoria e estilos de aprendizado preferidos.
- Futuro (Future Authoring): Na última fase, incentivamos os alunos a visualizarem seu futuro com o inglês como um instrumento poderoso. Eles definem metas específicas e aspirações que desejam alcançar, permitindo-nos orientar o planejamento de aulas e atividades de acordo com suas ambições.
Importância para o processo de aprendizagem
O “Trajetórias de Crescimento” vai além do ensino convencional, oferecendo uma abordagem mais profunda e holística para a aquisição de habilidades linguísticas. Ao incorporar as experiências passadas, o momento presente e as metas futuras dos alunos, conseguimos:
- Personalizar o material de estudo: Adaptamos as aulas e atividades de acordo com as necessidades e interesses individuais de cada aluno, tornando o aprendizado mais envolvente e relevante.
- Desenvolver confiança: Ao reconhecer suas conquistas passadas e habilidades atuais, fortalecemos a autoconfiança dos alunos e os motivamos a alcançar novos patamares de aprendizado.
- Inspirar independência: Demonstrando métodos e fornecendo caminhos aos alunos, esperamos que eles adquiram consciência das suas responsabilidades e tomem as rédeas do processo de aprendizagem.
- Fomentar autodescoberta: O programa incentiva a reflexão e a autodescoberta, permitindo que os alunos compreendam melhor suas próprias capacidades e potencialidades.
- Alinhar metas: Ao visualizarem um futuro em que o inglês desempenha um papel crucial, os alunos são inspirados a definir metas claras e direcionadas, proporcionando um senso tangível de direção.
Estamos emocionados em oferecer o “Trajetórias de Crescimento” como parte integrante de nossa abordagem educacional. Acreditamos que essa jornada personalizada proporcionará uma experiência de aprendizado enriquecedora e transformadora para seus filhos, preparando-os não apenas para o domínio do inglês, mas também para um crescimento pessoal profundo e duradouro.
Agradecemos pela confiança que vocês depositam em nós e estamos prontos para compartilhar essa jornada de autodescoberta e aprendizado com seus filhos.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- Vygotsky, L. S. (1986). Thought and language. MIT Press.
- Kato, M. (1990). No mundo da escrita: Uma perspectiva psicolinguística. Vozes.
- Csikszentmihalyi, M. (1990). Flow: The psychology of optimal experience. Harper & Row.
- Levy, D. A. (1997). Tools of critical thinking: Metathoughts for psychology. Waveland Press.
- Morais, A. G. de. (1997). A arte de ensinar a ler: Como as escolas ensinam a ler. Parábola Editorial.
- Greenberg, L. S., & Watson, J. C. (1998). Experiential therapy of depression: Differential effects of client-centered relationship conditions and process experiential interventions. Psychotherapy Research, 8(2), 210-224.
- Ferreiro, E., & Teberosky, A. (1999). Psicogênese da língua escrita. Artmed.
- BAGNO, Marcos. Preconceito linguístico: O que é, como se faz. Editora Loyola, 1999.
- PETERSON, Jordan B. Maps of Meaning: The Architecture of Belief. Editora Routledge, 1999.
- Hasselbring, T. S., & Glaser, C. H. (2000). Using technology to enhance the learning of students with disabilities. The Future of Children, 10(2), 102-122.
- Gergen, K. J., McNamee, S., & Barrett, F. J. (2001). Toward transformative dialogue. International Journal of Public Administration, 24(7-8), 679-707.
- Gee, J. P. (2004). Situated language and learning: A critique of traditional schooling. Routledge.
- Seligman, M. E. (2006). Learned optimism: How to change your mind and your life. Vintage.
- Lines, P. M., & Deslandes, R. (2008). Homeschooling: An alternative school choice. Palgrave Macmillan.
- Vasconcellos, C. S. (2011). Planejamento: Projeto de Ensino-Aprendizagem e Projeto Político-Pedagógico. Libertad.
- Zimmerman, B. J., & Schunk, D. H. (2011). Self-Regulated Learning and Academic Achievement: Theoretical Perspectives. Routledge.
- Lightbown, P. M., & Spada, N. (2013). How languages are learned. Oxford University Press.
- Harmer, J. (2015). The practice of English language teaching. Pearson.
- Murphy, J. M., & Sikkink, D. (2016). Handbook of research on homeschooling. Routledge.
- PETERSON, Jordan B. 12 Rules for Life: An Antidote to Chaos. Editora Random House Canada, 2018.
- Gaither, M. (2019). Homeschooling in America: Capturing and assessing the movement. Springer.
- Nunan, D. (2019). Research methods in language learning. Cambridge University Press.
…
…
Entre em contato com o coordenador pedagógico para sanar eventuais dúvidas.
Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas
(Common European Framework of Reference for Languages – CEFR)
O CEFR é um padrão utilizado para descrever os resultados da aprendizagem de uma língua estrangeira. O QECR também se destina a tornar mais fácil, para as instituições educacionais e empresas, a avaliação das qualificações linguísticas dos candidatos à admissão em escolas ou vagas de emprego. O seu principal objetivo é fornecer um método de aprendizagem, ensinamento e certificação que se aplique de maneira uniforme.
Grupo de níveis | Nível | Descrição |
---|---|---|
A
Falante básico ou elementar
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A1Iniciação ou Descoberta |
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A2Elementar ou Plataforma |
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B
Falante independente
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B1Limiar ou Intermédio |
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B2Pós-intermédio e Independente
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C
Falante proficiente
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C1Avançado ou Proficiência operativa efetiva (ou Autonomia) |
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C2Domínio pleno |
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Qualitative aspects of spoken language use on Common Reference levels
The chart in this table was designed to assess spoken performances. It focuses on different qualitative aspects of language use.
RANGE | ACCURACY | FLUENCY | INTERACTION | COHERENCE | |
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C2 | Shows great flexibility reformulating ideas in differing linguistic forms to convey finer shades of meaning precisely, to give emphasis, to differentiate and to eliminate ambiguity. Also has a good command of idiomatic expressions and colloquialisms | Maintains consistent grammatical control of complex language, even while attention is otherwise engaged (e.g. in forward planning, in monitoring others’ reactions). | Can express him/herself spontaneously at length with a natural colloquial flow, avoiding or backtracking around any difficulty so smoothly that the interlocutor is hardly aware of it. | Can interact with ease and skill, picking up and using non-verbal and intonational cues apparently effortlessly. Can interweave his/her contribution into the joint discourse with fully natural turntaking, referencing, allusion making etc. | Can create coherent and cohesive discourse making full and appropriate use of a variety of organisational patterns and a wide range of connectors and other cohesive devices. |
C1 | Has a good command of a broad range of language allowing him/her to select a formulation to express him/ herself clearly in an appropriate style on a wide range of general, academic, professional or leisure topics without having to restrict what he/she wants to say. | Consistently maintains a high degree of grammatical accuracy; errors are rare, difficult to spot and generally corrected when they do occur. | Can express him/herself fluently and spontaneously, almost effortlessly. Only a conceptually difficult subject can hinder a natural, smooth flow of language. | Can select a suitable phrase from a readily available range of discourse functions to preface his remarks in order to get or to keep the floor and to relate his/her own contributions skilfully to those of other speakers. | Can produce clear, smoothly-flowing, well-structured speech, showing controlled use of organisational patterns, connectors and cohesive devices. |
B2 | Has a sufficient range of language to be able to give clear descriptions, express viewpoints on most general topics, without much conspicuous searching for words, using some complex sentence forms to do so. | Shows a relatively high degree of grammatical control. Does not make errors which cause misunderstanding, and can correct most of his/her mistakes. | Can produce stretches of language with a fairly even tempo; although he/she can be hesitant as he or she searches for patterns and expressions, there are few noticeably long pauses. | Can initiate discourse, take his/her turn when appropriate and end conversation when he / she needs to, though he /she may not always do this elegantly. Can help the discussion along on familiar ground confirming comprehension, inviting others in, etc. | Can use a limited number of cohesive devices to link his/her utterances into clear, coherent discourse, though there may be some “jumpiness” in a long contribution. |
B1 | Has enough language to get by, with sufficient vocabulary to express him/herself with some hesitation and circum-locutions on topics such as family, hobbies and interests, work, travel, and current events. | Uses reasonably accurately a repertoire of frequently used “routines” and patterns associated with more predictable situations. | Can keep going comprehensibly, even though pausing for grammatical and lexical planning and repair is very evident, especially in longer stretches of free production. | Can initiate, maintain and close simple face-to-face conversation on topics that are familiar or of personal interest. Can repeat back part of what someone has said to confirm mutual understanding. | Can link a series of shorter, discrete simple elements into a connected, linear sequence of points. |
A2 | Uses basic sentence patterns with memorised phrases, groups of a few words and formulae in order to communicate limited information in simple everyday situations. | Uses some simple structures correctly, but still systematically makes basic mistakes. | Can make him/herself understood in very short utterances, even though pauses, false starts and reformulation are very evident. | Can answer questions and respond to simple statements. Can indicate when he/she is following but is rarely able to understand enough to keep conversation going of his/her own accord. | Can link groups of words with simple connectors like “and, “but” and “because”. |
A1 | Has a very basic repertoire of words and simple phrases related to personal details and particular concrete situations. | Shows only limited control of a few simple grammatical structures and sentence patterns in a memorised repertoire. | Can manage very short, isolated, mainly pre-packaged utterances, with much pausing to search for expressions, to articulate less familiar words, and to repair communication. | Can ask and answer questions about personal details. Can interact in a simple way but communication is totally dependent on repetition, rephrasing and repair. | Can link words or groups of words with very basic linear connectors like “and” or “then”. |
NOTAS FISCAIS
Os pagamentos pelas aulas e sessões de treinamento devem ser feitos até o dia 5 de cada mês – de acordo com a Cláusula 7ª.
Para fazer o download do Registro de Aula completo em formato pdf, clique aqui.
CONTRATO
Clique aqui para fazer a assinatura digital do contrato e baixá-lo como PDF.
O contrato assinado entre as partes contém a versão integral das informações descritas abaixo, mas para evitar desalinhamento das expectativas, aqui estão reescritas as regras do curso. Entenda-se Contratado como o professor e Contratante como o aluno. Em caso de dúvida, consulte a versão digital assinada por ambas as partes antes do início das aulas.
DAS PARTES
NOME DO ALUNO, natural de XXXX/XX, nascido em 00/00/1900, casado, registrada sob o RG 000000XX/XX, CPF: 000.000.000-00, residente e domiciliada em Park Way Q. 5 lote 3 – Núcleo Bandeirante, Brasília – DF, 71735-502, doravante denominado CONTRATANTE, e PAULO EDSON DE ALMEIDA BARRETO, devidamente inscrito na OAB/DF nº 29.154, CPF nº 325.373.248-70, residente e domiciliado na Avenida Belém-Brasília, Casa 8, CEP 70.803-040, na cidade de Brasília-DF, criador e único titular dos direitos de propriedade intelectual relacionados ao método e à marca “Academia BSB”, doravante denominado CONTRATADO, têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Prestação de Serviços de Ensino de Idiomas, em conformidade com as cláusulas que seguem.
DO OBJETO DO CONTRATO
Cláusula 1ª. O presente contrato tem como objeto a prestação de serviços de ensino de idiomas e de tutoria estudantil, seguindo o método ACADEMIA BSB.
Parágrafo primeiro. Cada aula tem duração de 50 (cinquenta) minutos.
Parágrafo segundo. As aulas, de caráter intransferível, serão ministradas, na forma descrita na Cláusula 16, CONTRATANTE, doravante denominado, também, como ESTUDANTE.
Parágrafo terceiro. A vigência desde contrato, com seus respectivos acessórios e descontos, dar-se-á por 6 (seis) meses seguintes à assinatura do contrato.
Parágrafo quarto. O calendário letivo vai de 10 de janeiro a 10 de dezembro de cada ano, respeitando-se o recesso de 14 (quatorze) dias no mês de julho – vide Anexo I.
Cláusula 2ª. Ao indicar ao CONTRATADO potenciais clientes que venham a assinar o contrato, o CONTRATANTE fará jus a 6 (seis) aulas-extra gratuitas (AEPGs).
Parágrafo primeiro. São elegíveis a este benefício quem satisfaça as seguintes condições:
a) ser maior de idade;
b) estar regularmente matriculados em um dos nossos cursos presenciais;
c) residir em localidade diversa da do Estudante que ensejou o benefício;
d) não ser parente consanguíneo de até 2° (segundo grau) do Estudante;
e) estar em dia com o pagamento das mensalidades no momento da concessão.
Parágrafo segundo. As AEPGs poderão ser usufruídas somente após a assinatura do contrato pelo aluno indicado e unicamente no formato descrito abaixo:
a) 3 (três) aulas no primeiro mês subsequente à assinatura do presente contrato;
b) 2 (duas) aulas no segundo mês subsequente à assinatura do presente contrato; e
c) 1 (uma) no terceiro mês subsequente à assinatura do presente contrato.
Parágrafo terceiro. As AEPGs deverão ser marcadas para horário diverso dos designados para as aulas regulares, mas somente poderão ser usufruídas no endereço onde as aulas regularmente ocorrem – conforme o caput da Cláusula 4ª e parágrafo 4º da Cláusula 15ª.
Parágrafo quarto. As AEPGs têm período de decadência de 30 (trinta) dias.
Parágrafo quinto. As AEPG não poderão ser convertidas em espécie ou desconto no valor da mensalidade.
Cláusula 3ª. Aulas por videoconferência ou pela plataforma on-line serão regidos por contrato próprio e diverso do presente instrumento – vide parágrafo 5º da Cláusula 15ª.
DA FORMA E NATUREZA DOS SERVIÇOS
Cláusula 4ª. No primeiro dia de aula, o Cronograma de Estudos – onde serão designados os dias da semana e os horários das aulas regulares, bem como a data de início do curso, o endereço das aulas e a prováveis datas de programação de férias – será definido em comum acordo entre as partes e marcado no Calendário do Anexo I.
Parágrafo primeiro. Para a execução do presente acordo é imprescindível a definição de dias, horários e local das aulas, que podem ser excepcionalmente alterados, desde que haja comunicação prévia determinada no Cláusula 7ª e disponibilidade de ambas as partes.
Parágrafo segundo. Quando se tratar das possibilidades descritas na Cláusula 7ª estará o CONTRATADO obrigado a considerar a possibilidade de inclusão de finais de semana, feriados e recessos à programação de estudos.
Cláusula 5ª. Para a apresentação do resultado pretendido, o ESTUDANTE deve frequentar integralmente as aulas durante o período de vigência deste contrato e cumprir com as obrigações conforme a Cláusula 12ª e 13ª.
Cláusula 6ª. Atrasos do ESTUDANTE de até 10 (dez) minutos para o comparecimento à aula serão repostos na aula seguinte, desde que haja disponibilidade do calendário do professor assinalado ao CONTRATANTE.
Parágrafo primeiro. Atrasos do CONTRATADO de até 10 (dez) minutos para o comparecimento à aula serão repostos na aula seguinte, e caso ultrapasse esse limite o ESTUDANTE fará jus a uma aula gratuita, que não pode ser convertido em dinheiro ou desconto na mensalidade e que deverá ser usufruída nos moldes das AEPG.
Parágrafo segundo. A chegada do CONTRATADO, a despeito de qualquer outra circunstância, é considerada como o exato no momento em que se identifica na portaria do edifício/condomínio ou o momento em que toca a campainha da casa designada como endereço – conforme o parágrafo único da Cláusula 12 e parágrafo 4º, da Cláusula 15.
Parágrafo terceiro. O CONTRATADO está obrigado manter-se no local combinado para a aula – definido no Parágrafo Segundo da Cláusula Primeira – na ausência do CONTRATANTE por até 20 (vinte) minutos nos casos de aulas presenciais e por até 15 (quinze) minutos nas aulas on-line ou remotas.
Parágrafo quarto. O horário de espera do professor será contado a partir do horário previamente marcado em contrato ou anotado na plataforma on-line do curso para o início da aula, sendo desconsideradas combinações feitas de outras maneiras.
Parágrafo quinto. Excedido o tempo designado para a espera do professor sem que o aluno apareça a aula será considerada como dada e o professor estará autorizado a deixar o recinto, não ensejando reposição da aula ou do seu crédito em minutos.
Parágrafo sexto. O mero aviso de atraso ou de não comparecimento não desobriga CONTRATANTE nem o CONTRATADO das suas obrigações contratuais da Cláusula 7ª.
Cláusula 7ª. Considerando que o CONTRATADO arca integralmente com os custos de deslocamento, preparação do material e organização das agendas, é mister observar que adiamentos, remarcações e cancelamentos (ARC) de aula agendada não ensejarão ônus ao CONTRATANTE quando não feitos com antecedência mínima de 2 (duas) horas para as aula remotas e 24 (vinte e quatro) horas para as aulas presenciais.
Parágrafo primeiro. O ESTUDANTE tem direito ao ARC de 5 (cinco) aulas por semestre letivo – não cumulativas -, desde que siga as regras do presente Caput e do parágrafo 4º da Cláusula 15ª.
Parágrafo segundo. As aulas assinaladas para de cada mês, de acordo com a Cláusula 4ª, têm período de preclusão de 30 (trinta) dias e estão sujeitas à disponibilidade do calendário do CONTRATADO.
Parágrafo terceiro. Aulas marcadas para o período de férias (duas semanas durante o mês de julho) e o recesso escolar (interstício entre o período letivo do ano corrente e o início do período escolar do ano seguinte) – definidos na Cláusula 4ª do Parágrafo Primeiro – terão período de 60 (sessenta) dias para usufruto das ARC’s e AEPGs.
Parágrafo quarto. As remarcações de aulas – de qualquer espécie (No Show ou Aula Cancelada) – que não forem, por qualquer motivo, usufruídas na data do reagendamento, para efeitos pedagógicos e financeiros, serão consideradas como aulas dadas e sem direito a nova remarcação.
Parágrafo quinto. Aulas gratuitas (free classes) não usufruídas na data inicialmente marcada – seja por motivo de justificado (ocorrência média ou ausência com aviso prévio dentro do prazo) ou injustificado – não estão sujeitas a remarcação, nem antes nem depois da data regular.
Cláusula 8ª. Em caso de necessidade de suspensão das aulas, o ESTUDANTE terá 30 (trinta) dias corridos para a retomada do cronograma definido – de acordo com a Cláusula 4ª e respectivos parágrafos -, antes que seja determinada a rescisão do presente contrato.
Parágrafo único. Obriga-se o CONTRATADO a manter os dias da semana e os horários reservados ao CONTRATANTE, de acordo o a Cláusula 4ª, por 14 (quatorze) dias corridos dado início da suspensão, período a partir do qual lhe caberá arranjar um novo espaço de agenda de acordo com a disponibilidade quando do retorno.
DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO
Cláusula 9ª. O CONTRATADO se obriga a:
-
preparar um cronograma de aulas de acordo com as Cláusulas 4ª e 9ª;
-
aplicar a metodologia do curso de acordo com o Módulo CONTRATADO;
-
utilizar técnicas condizentes com o serviço a ser prestado e, sempre que necessário, materiais auxiliares;
-
entregar ao ESTUDANTE, no primeiro dia de aula, todo o material didático necessário para a consecução do treinamento, como Calendário do Anexo I, caderno, pasta, além de eventuais livros didáticos e apostilas;
-
arcar com os custos de impressão de materiais extras, desde que não tenham sido enviados ao ESTUDANTE por meio eletrônico (e-mail, WhatsApp, pasta compartilhada na nuvem ou na Plataforma On-line do Curso);
-
empregar todos os esforços para fazer o aluno avançar de nível de acordo com o European Framework for Language Reference e entregar o material didático do nível seguinte conforme a capacidade de absorção do conteúdo pelo aluno;
-
estabelecer e dar continuidade a avaliação diária e de longo prazo, apresentando bimestralmente relatórios da evolução dos alunos por escrito;
-
apresentar-se pontualmente no local combinado.
Cláusula 10. O CONTRATADO poderá se fazer substituir, não havendo, entretanto, qualquer vinculação aos prepostos nem contratual tampouco de pagamento, caso em que manter-se-ão válidas todas as demais obrigações contratuais de ambas as partes.
Cláusula 11. O CONTRATADO se obriga a apresentar Relatório Final de Desempenho aos alunos menores de 18 (dezoito) anos e Certificado de Conclusão aos alunos dos cursos de idiomas, que o solicitarem por escrito, no prazo de até 30 (trinta) dias da última aula do respectivo curso.
DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE
Cláusula 12. O CONTRATANTE se responsabiliza por fazer com que o ESTUDANTE se apresente pontualmente em todas as aulas – conforme o estabelecido nas Cláusulas 4ª, 5ª e 13.
Parágrafo primeiro. É de inteira responsabilidade do CONTRATANTE estar atento aos dias e horários das aulas, bem como de atualizar o CONTRATADO com relação aos seus meios de contato, quais sejam, telefone fixo, telefone móvel, e-mail, endereço residencial e qualquer outra informação que possa influenciar a presente relação contratual.
Parágrafo segundo. É facultado ao CONTRATANTE acompanhar as sessões de treinamento designadas ao ESTUDANTE, desde que não interfira no andamento da aula e que não esteja no campo de visão do ESTUDANTE.
Cláusula 13. Para que o método apresente sua comprovada eficácia é imprescindível que o ESTUDANTE:
-
apresente-se pontualmente no local acordado para a consecução das aulas – vide Cláusula 6ª;
-
faça a aposição da sua assinatura a Folha de Presença das aulas que participar;
-
quando a aula for realizada em sua casa, forneça ao professor acesso à internet, lhe passando o nome da rede e senha para conexão; e quando a aula for realizada no seu local de trabalho, providencie junto ao setor responsável o cadastro do professor e consequente informações de acesso à internet;
-
passe a limpo, por escrito, no caderno de anotações providenciado pelo curos, fora do horário de aula, as anotações de aula (“Class Notes”) que lhe serão enviadas por e-mail ou pelo WhatsApp após o fim de cada sessão de treinamento;
-
responda, digitalmente, fora do horário de aula, todos os itens das todas lições de gramática e de interpretação de texto que lhe serão enviadas por e-mail ou entregues impressas em durante a aula;
-
realize, pelo menos duas vezes ao mês, os Desafios de Áudio, enviando suas respostas por meio eletrônico – Aplicativo ou E-mail –, para que o CONTRATADO as corrija;
-
no caso das aulas de idiomas, em hipótese alguma traduzir as instruções que lhe forem passadas, seja na forma escrita, digital ou quaisquer outras; e
-
abstenha-se de copiar, reproduzir ou compartilhar os materiais do curso sob pena de infringir a Lei 9.610/1998 e o artigo 184 do Código Penal.
Parágrafo primeiro. O CONTRATANTE dos Cursos de Idiomas fica ciente de que a aprovação para o nível seguinte de acordo com o item e da Clausula 9ª dependerá unicamente do seu aproveitamento individual, avaliado, ao longo do curso, por meio de testes, provas e avaliações registradas no “item f” da Cláusula 9ª.
Parágrafo segundo. O CONTRATANTE da Tutoria e do Acompanhamento Escolar tem a obrigação de atualizar, por escrito, o CONTRATADO do calendário escolar bem como agendar com antecedência de pelo menos 48 (quarenta e oito) horas revisões específicas para provas e testes da escola do ESTUDANTE.
Parágrafo terceiro. O CONTRATANTE que houver recebido descontos no valor da tabela estará sujeito a multa em caso não comparecimento à aula marcada sem aviso prévio, incorrendo em “NO SHOW”.
inciso I – O valor da multa será o valor de R$ 25% do valor da aula do nível em que ele está inscrito da data da falta;
inciso II – Independente do valor da Bolsa de Estudos recebida, o valor deve ser pago via PIX antes do início da aula seguinte à falta, caso contrário será considerado que houve quebra de contrato.
Cláusula 14ª. O CONTRATANTE se compromete, ao fim do primeiro mês de aula ou após as 10 primeiras aulas – o que ocorrer primeiro –, a compor depoimento por escrito para que seja publicado no site do curso e em suas redes sociais, bem como autoriza a divulgação de fotos e vídeos da aula e do seu caderno com o propósito de divulgação do curso em meio físico e digital.
DO PAGAMENTO
Cláusula 15ª. O objeto deste contrato é a prestação de serviço da maneira descrita nas cláusulas deste contrato e inclui, além dos serviços prestados pelo CONTRATADO na forma da Cláusula 9ª, os materiais elencados exaustivamente em seus incisos.
Parágrafo primeiro. Não estão inclusos na composição deste contrato itens como Dicionário, E-books, Aplicativos, Livros de História, Livro de Gramática – entre outros – que venham a ser recomendados pelo CONTRATADO ao longo do curso, sejam eles produzidos pelo curso ACADEMIA BSB ou por terceiros.
Parágrafo segundo. A Tabela 1 é referência para o estabelecimento do valor do presente contrato e apresenta o que será cobrado pela hora/aula por aluno, de acordo previsão do número de aulas no mês em curso, definidos nas Cláusulas 1ª e 4ª.
Parágrafo terceiro. Caso o aluno decida fazer mais aulas que as contratadas na data da assinatura deste contrato, haverá desconto progressivo de acordo com a Tabela 1 abaixo e casa haja a diminuição do número de aulas o recálculo, também será feito a partir dos valores estabelecidos na mesma tabela de referência.
Parágrafo quarto. A definição do nível do aluno será feita de acordo com o teste de nível do contratado feitos na apresentação da aula experimental gratuita e, periodicamente, a longo do curso, ensejando mudança no valor cobrado quando o aluno evoluir do nível básico, ao intermediário e avançado – conforme o Inciso “f” da Cláusula 9ª.
Parágrafo quinto. A referência para o cálculo da distância é feita a partir do Congresso Nacional situado em Brasília/DF (Latitude de -15.7990439 e Longitude de -47.8683705); será utilizada para usufruto de AEPGs e ARCs; e caso venha a ser alterado endereço onde são ministradas as aulas haverá recálculo do valor cobrado.
Parágrafo sexto. A eventual concessão de acesso gratuito à plataforma do curso, conforme a Cláusula 3ª, não obriga o CONTRATADO a manter o acesso do curso por mais de 7 (sete) dias, nem complementá-la com a concessão gratuita de acesso a cursos relacionados, tampouco desobriga o CONTRATANTE de pagar pelo serviço após o período oferecido gratuitamente.
TABELA 1 – CURSOS PRESENCIAIS
NÍVEL |
DIS
|
1 vez por semana | 2 vezes por semana | 3 vezes por semana | 4 vezes por semana | 5 vezes por semana |
Básico | até 8 km | R$ 130 | R$ 120 | R$ 110 | R$ 100 | R$ 90 |
Até 16 km | R$ 140 | R$ 130 | R$ 120 | R$ 110 | R$ 100 | |
Até 22 km | R$ 150 | R$ 140 | R$ 130 | R$ 110 | R$ 110 | |
Intermediário | até 8 km | R$ 130 | R$ 120 | R$ 110 | R$ 100 | R$ 100 |
Até 16 km | R$ 140 | R$ 125 | R$ 120 | R$ 115 | R$ 110 | |
Até 22 km | R$ 150 | R$ 145 | R$ 140 | R$ 135 | R$ 130 | |
Avançado | até 8 km | R$ 150 | R$ 140 | R$ 130 | R$ 120 | R$ 120 |
Até 16 km | R$ 160 | R$ 155 | R$ 150 | R$ 145 | R$ 145 | |
Até 22 km | R$ 180 | R$ 175 | R$ 170 | R$ 165 | R$ 165 |
TABELA 2 – ONLINE TRAINING
English | Français | Biz Advisory | After School | Technology | ||
Basic | CHILDREN | R$ 100 | R$ 120 | – | R$ 80 | R$ 80 |
GROWN-UPS | R$ 80 | R$ 120 | – | R$ 100 | R$ 80 | |
– | – | – | R$ 200 | – | – | |
Intermediate | CHILDREN | R$ 120 | R$ 140 | – | R$ 100 | R$ 80 |
GROWN-UPS | R$ 120 | R$ 140 | – | R$ 120 | R$ 80 | |
– | – | – | R$ 200 | – | – | |
Advanced | CHILDREN | R$ 150 | R$ 160 | – | R$ 120 | R$ 100 |
GROWN-UPS | R$ 160 | R$ 160 | – | R$ 140 | R$ 100 | |
– | – | – | R$ 200 | – | – |
DO PAGAMENTO
Cláusula 15ª. O objeto deste contrato é a prestação de serviço da maneira descrita nas cláusulas deste contrato e inclui, além dos serviços prestados pelo CONTRATADO na forma da Cláusula 9ª, os materiais elencados exaustivamente em seus incisos.
Cláusula 16ª. Foi definido – na primeira reunião, em que houve apresentação do método e a aula experimental gratuita e estão sendo contratadas 2 (oito) horas-aula semanais, no nível intermediário, para 1 (uma) pessoa – conforme o Parágrafo Segundo da Cláusula 1ª -, na modalidade remota e on-line.
Parágrafo primeiro. Os dias das aulas são segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h, e mudanças para eventuais remarcações estarão sujeitas à Cláusula 7ª deste contrato.
Parágrafo segundo. A mudança no número de aulas, no endereço onde as aulas devem se realizar ou no nível do aluno (básico, intermediário e avançado) ensejam recálculo do valor a ser pago pelas aulas, de acordo com a Tabela 1.
Parágrafo terceiro. Para efeitos do parágrafo anterior, considera-se alterado o:
a) número de aulas, a partir da segunda semana consecutiva em que houver constância na quantidade de aulas efetivas;
b) endereço onde devem se realizar as aulas, a partir da segunda semana consecutiva em que houver permanência de um mesmo endereço diverso do original; e
c) nível do aluno, conforme a avaliação periódica realizada pelo professor.
Cláusula 17ª. O pagamento ocorrerá unicamente na forma descrita neste artigo.
Parágrafo primeiro. De acordo com a Tabela 2, o valor da hora aula durante o ano de 2022 é de R$ 100 (cem reais).
Parágrafo segundo. Pagamentos feitos antes até o 5º dia de cada vez farão jus ao desconto de 5%.
Parágrafo terceiro. Pagamentos trimestrais, semestrais ou anuais tem direito a desconto, respectivamente da seguinte forma: 10%, 18% e 22%.
Paragrafo quarto. Os meios de pagamento aceitos são:
a) até dezembro de 2022, transferência bancária, PIX e boleto.
b) a partir de janeiro de 2023, somente boleto bancário enviado a ser enviado por e-mail.
Parágrafo quinto. Aos alunos que fazem aulas duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, serão cobradas a seguinte quantidade de aulas.
a) janeiro de 2022: 9 (nove) aulas;
b) fevereirode 2022: 8 (oito) aulas;
c) março de 2022: 9 (nove) aulas;
d) abril de 2022: 8 (oito) aulas;
e) maio de 2022: 9 (nove) aulas;
f) junho de 2022: 9 (nove) aulas;
g) julho de 2022: 8 (oito) aulas;
h) agosto de 2022: 10 (dez) aulas;
i) setembro de 2022: 8 (oito) aulas;
j) outubro de 2022: 9 (nove) aulas;
k) novembro de 2022: 9 (nove) aulas;
l) dezembro de 2022: 8 (oito) aulas;
m) janeiro de 2023: 9 (nove) aulas;
n) fevereiro de 2023: 8 (oito) aulas;
o) março de 2023: 9 (nove) aulas;
p) abril de 2023: 8 (oito) aulas;
q) maio de 2023: 10 (dez) aulas;
r) junho de 2023: 8 (oito) aulas;
s) julho de 2023: 9 (nove) aulas;
t) agosto de 2023: 9 (nove) aulas;
u) setembro de 2023: 8 (oito) aulas;
v) outubro de 2023: 9 (nove) aulas;
w) novembro de 2023: 9 (nove) aulas;
x) dezembro de 2023: 8 (oito) aulas;
y) janeiro de 2024: 10 (oito) aulas;
z) fevereiro de 2024: 8 (oito) aulas;
Parágrafo sétimo: O valor anual do contrato, inclusive para efeito de cálculo de multas e outros desdobramentos contratuais, é de R$ 10.400,00 (dez mil duzentos e quatrocentos reais), equivalente às 95 (noventa e cinco) aulas relativas às 52 (cinquenta e duas) semanas do ano.
Parágrafo oitavo. As aulas acontecerão independente de periodos de recessos públicos, férias escolares ou feriados regionais, nacionais ou religiosos; e as remarcações para aulas que coincidam com essas datas estarão sujeitos à Cláusula 7ª deste contrato.
Cláusula 18ª. Atrasos no pagamento a partir do dia 5 de cada mês incorrerão em multa da seguinte forma:
a) até o dia 10 de cada mês: multa de 5% (cinco por cento);
b) até o dia 15 de cada mês: multa de 12% sobre valor da mensalidade;
c) depois do dia 15: multa de 18% e desobrigação do professor da manter o horário reservado ao aluno;
d) parcelas em atraso relativos aos meses anteriores terão a adição de 2% ao mês sobre o valor da parcela em atraso e juros de mora – de acordo com a Lei nº9.298/96.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Cláusula 19ª. Caso uma das partes não cumpra o estabelecido em qualquer das cláusulas deste instrumento o presente contrato poderá ser rescindido.
Parágrafo único. A simples desistência da parte não a desobriga ao adimplemento do que fora pactuado.
Cláusula 20ª. Ao término da vigência do presente contrato, não havendo manifestação por escrito em contrário, prorrogar-se-á automaticamente.
Parágrafo único. Mantendo-se as demais disposições, serão atualizados os valores do contrato de acordo com as Tabelas 1 e 2.
Cláusula 21ª. Os descontos previstos neste contrato não são cumulativos.
Cláusula 22ª. Caso ocorra o descumprimento do contrato ou a desistência pelo seguimento do curso, deverá o CONTRATANTE comunicar com antecedência de 30 (trinta) dias ou responsabilizar-se pelo pagamento de multa de 30% (trinta por cento) sobre as parcelas vincendas e não pagas.
Parágrafo único. Sendo o CONTRATADO quem opte pelo cancelamento do contrato, mantém se o prazo estabelecido no caput deste artigo e estará obrigado a devolver os valores relativos às aulas pagas e não usufruídas, desde que não se enquadrem nas condições de decadência descritas no Parágrafo segundo, Cláusula 7ª.
Cláusula 23ª. Ao se completarem 60 (sessenta) dias do inadimplemento da primeira parcela ou caso, ao final da vigência do contrato, reste parcela vencida e não paga, caracterizando a inadimplência do CONTRATANTE, o CONTRATADO poderá rescindir o contrato, reservando-se o direito de não renovar o acordo, aplicar as medidas cabíveis, administrativas e jurídicas, inclusive fazendo cobrança judicial do debito ou protesto.
Parágrafo único. Em caso de desistência do CONTRATANTE em que já tenha havido o pagamento por horas-aula ainda não usufruídas, seguir-se-ão os ditames da Cláusula 8ª.
DA CONSTITUIÇÃO DO TERMO
Cláusula 24ª. Os casos omissos deverão ter solução por mútuo consentimento e, desde já, elegem o foro da Comarca de Brasília/DF para dirimir as controvérsias oriundas do presente contrato, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Por estarem assim, justos e acertados, firmam o presente instrumento de Contrato, em vias digitais idênticas, juntamente com a assinatura de duas testemunhas, para único efeito.
Brasília, 7 de agosto de 2023.
Termos em que têm justos e assinados.
____________________________________________
(Nome do Aluno – CONTRATANTE)
____________________________________________
(Paulo Edson de Almeida Barreto – CONTRATADO)
CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA
Para emitir o diploma de avaliação de nível de desenvolvimento do inglês, você pode clicar aqui.
Se você deseja estudar fora do país através de uma bolsa de estudos, é recomendado que faça um teste de proficiência em inglês reconhecido por instituições internacionais. Esses exames comprovam a aptidão do aluno com um segundo idioma, e muitas vezes é obrigatório em processos seletivos de escolas ou de universidades no exterior.
Nos dias de hoje, uma entrevista ou uma apresentação bem feitas valem mais do qualquer certificação ou diploma, contudo é recomendável estar atento a o que lhe será exigido de acordo com suas escolhas. O TOEFL e o IELTS são duas das certificações mais reconhecidas mundialmente e nosso curso oferece treinamentos específicos para melhorar seus desempenho nesses testes.
Test of English as a Foreign Language (TOEFL)
O TOEFL® ITP é uma avaliação, desenvolvida pela ETS, a maior empresa educacional de desenvolvimentos de testes e pesquisa do mundo. O teste se destaca por sua confiabilidade e excelente custo-benefício, e é utilizado por instituições de ensino como escolas regulares, universidades, e agências governamentais no mundo todo. Atualmente o TOEFL® ITP é utilizado por mais de 2.500 instituições, em 47 países com mais de 600.000 aplicações por ano.
Todas as questões são de múltipla escolha com 4 (quatro) alternativas cada. Os candidatos deverão realizar o exame na ordem, uma seção por vez, no tempo especificado, não havendo prorrogação. O candidato terá 1 hora e 55 minutos para realizar o exame. Ao prestarem o exame, os candidatos obterão uma pontuação, variando entre 310-677 pontos, conforme o seu desempenho. A pontuação obtida no exame demonstrará o grau de conhecimento do idioma que possui o candidato.
Sessão | Questão | Tempo | Pontuação | |
---|---|---|---|---|
Listening Comprehension | 50 | 35 minutos | 31-68 | |
Structure and Written Expression | 40 | 25 minutos | 31-68 | |
Reading Comprehension | 50 | 55 minutos | 31-67 | |
Total | 140 | 115 minutos | 310-677 |
International English Language Testing System (IELTS)
IELTS é umas das provas de proficiencia em inglês mais aceitas no mundo. Quem deseja ir ao exterior estudar e trabalhar pode contar com essa certificação para ser aceito em mais de 11.000 organizações em 140 países. Para pedidos de imigração, países como Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália o recomendam.
Existem diferentes modalidades do IELTS, papel ou no computador, e cada um é indicado para um objetivo específico:
- Academic: para participar de faculdades e universidade como estudante ou professor;
- General Training: para trabalhar no exterior ou imigrar para país estrangeiro ;
- UKVI ou Life Skills: para vistos no Reino Unido.
Além de saber o inglês, é preciso saber resolver as idiossincrasias de cada prova para que consiga boa pontuação.