Qual é a melhor maneira de ensinar para às crianças os números em inglês?
O ensino de um idioma estrangeiro deve levar em consideração a idade e a maturidade intelectual do estudante. No caso das crianças, um dos caminhos mais fáceis é começar pelos números e pelo alfabeto.
Nossa experiência em sala de aula comprovou que, o ensino de matemática, abre as portas para um universo cheio de novas janelas de possibilidade. Além de fornecer ferramentas para ter êxito na escola, a matemática auxilia o pensamento lógico do aluno.
Uma estrutura aritmética bem fundada permite que o aluno vá muito mais longe do que nas outras matérias da escola mesmo sendo muito jovem. Por isso, saber o som das palavras e a ordem dos números é tão importante quanto entender a lógica da matemática ocidental.
A contagem não precisa ser uma atividade mecânica, mas pode ser divertida e desafiadora, mesmo sem o auxílio de musiquinhas. O melhor caminho é ter um plano de aula bem estruturado e deixar a criança se sentir confiante com o que acabou de aprender.
Uma das estratégias que dá certo para professores e pais é encarar os números como personagens independentes, mas participantes de uma mesma família. .
Many of our children have names with more than 10 characters, especially when you consider writing their first and last name. It is much easier to teach ten numbers instead of 26 lowercase letters and 26 uppercase or capital letters. Also, numbers do not come in lowercase and uppercase. They are just one size. This makes teaching numbers for the first time or remediating numbers very easy as they are all made of the same size.
Como ensinar os números em inglês
O ideal é começar falando os nomes em voz alta na ordem ascendente e, somente depois, começar a escrevê-lo. Antes mesmo de escrever, ensine a criança como segurar o lápis e treine com ela o desenho de linhas retas e linhas curvas.
O próximo passo é mostrar como você mesmo desenha e pedir para a pessoa copiar. Um bom caminho é incitar o aluno a fazer o desenho dos números em linhas contínuas, começando de cima para baixo.
No nosso livro didático, ensinamos os números de uma a três etapas. Por exemplo, o número “0” é feito em apenas um passo e o número “5” é feito em três passos como você pode ver abaixo.
Método Academia BSB Kids
Na nossa sére de livros didáticos para crianças, trabalhamos com um método que á aplicado através de todo o curso – que conta com mais 16 tomos. No Book 1, o quarto da série, ensinamos os númeors de 0 a 10. No exemplo acima, você pode ver o número 5.
Escaneando o QR Code no topo da página, o aluno tem acesso a um vídeo explicativo que o conduz por todas as atividades do capítulo. Como o nosso objetivo e alfabetização bilíngue, o aluno aprende a nomeclatura em inglês e português simultaneamente.
No nosso método de ensino, funciona assim:
- o aluno vê como os número são escritos e em que posição ele se encaixa na ordem ascendente;
- escaneando o código QR, o estudante ouve como os números são pronunciados;
- o aprendiz percebe como os números se encaixam dentro da pauta;
- o enfante cola o adesivo igual a imagem que descreve o número por extenso;
- o discente destaca e cola o adesivo do númeral por três vezes;
- em seguida e ele desenhar cada um dos três passos do desenho do número;
- após ter visto o número escrito em três contextos diferentes, o estudante o escreve livremente;
- resta ao aluno, praticar por mais de dez vezes sua escrita dentro da estrutura caligráfica que lhe é concedida.
Esses oito passos representam 50% do um processo se repete ao longo de todos os capítulos de todos os livros do curso. No tomo em que ensinamos os dez primeiros números, estão também as 28 letras do alfabeto em maiúsculas.
O ensino do desenho das minúsculas e dos números de 10 a 1.000 fica para o livro seguinte e, subsequentemente – no Book 3 -, passamos a trabalhar com os sinais gráficos do teclado e a escritura dos números por extenso.
Alternando entre lógica matemática e construção de vocabulário – escrito e sonoro -, conseguimos prover aos alunos um aprendizado leve e estruturado, para que ele consiga aprender na velocidade da sua dedicação e ter êxito nas tarefas que lhe são assinaladas pela escola.
Nosso método pode ser aplicado como material de reforço ou conteúdo para homeschooling, porque ele permite que o aluno seja o velejador do seu próprio barco e avance nas matérias de maneira muito mais fluida e ágil que no sistema de ensino tradicional.