Printable resources
SELF-EXPRESSION LEVEL
0 – 4 | 5 – 7 | 8 – 10 | 11 – 14 | 15 – 18 |
---|---|---|---|---|
… | … | … | … | … |
READING LEXILE LEVEL
0 – 4 | 5 – 7 | 8 – 10 | 11 – 14 | 15 – 18 |
---|---|---|---|---|
… | … | … | … | … |
LISTENING AND COMPREHENSION LEVEL
0 – 4 | 5 – 7 | 8 – 10 | 11 – 14 | 15 – 18 |
---|---|---|---|---|
… | … | … | … | … |
AUDIENCES
FOR TEENS | FOR ADULTS | FOR SENIORS |
---|---|---|
|
SUBJECTS
ARTS & TRAVEL |
CORPORATE & BUSINESS |
ACADEMICS & SCIENCE |
FOOD & BEVERAGE |
HEALTH & MEDICINE |
LAW & GOVERNMENT |
PUBLIC SPEAKING |
---|---|---|---|---|---|---|
|
|
|
ORGANIZERS AND PRINTABLES
🇧🇷 |
🇺🇸 |
🇪🇸 |
🇫🇷 |
🇹🇷 |
---|---|---|---|---|
Meta-material de estudo para você se manter organizad@ e “afiando o machado”. | Download this material and help your kid study at home. | Descarga este material y ayuda a tu niñ@ a estudiar en casa. | Téléchargez ce matériel et aidez votre enfant à étudier à la maison. | Çocuklarınızın evde çalışması için basılı materyaller. |
NOTEBOOK
Parte integrante do curso é o preenchimento do caderno. Pegar as anotações feitas em aula (Class Notes) e passá-las a limpo é imprescindível para que o aluno consiga desenvolver os seus pontos fortes e preencher as lacunas de aprendizado. As aulas são preparadas a partir da investigação das deficiências do aluno feita pelo professor e, de acordo com o que o aluno ainda precisa aprender do CEFR – descrito abaixo – para atingir o nível mais avançado de entendimento da língua e de fluência.
Os cadernos podem ser comprados na loja do curso ou serem baixados por aqui e adicionadas à sua pasta de estudos.
. Age . 8 – 10 |
..CONTENT.. Hospital |
. SKILL . Listening |
|||
POR 🇧🇷 |
ENG 🇺🇸 |
ESP 🇪🇸 |
|||
FRA 🇫🇷 |
RUS 🇷🇺 |
TR 🇹🇷 |
|||
Activity
|
. Age . 8 – 10 |
..CONTENT... Supermarket |
. SKILL . Listening |
|||
POR 🇧🇷 |
ENG 🇺🇸 |
ESP 🇪🇸 |
|||
FRA 🇫🇷 |
RUS 🇷🇺 |
TR 🇹🇷 |
|||
Activity
|
. Age . 8 – 10 |
..CONTENT.. Hospital |
. SKILL . Listening |
|||
POR 🇧🇷 |
ENG 🇺🇸 |
ESP 🇪🇸 |
|||
FRA 🇫🇷 |
RUS 🇷🇺 |
TR 🇹🇷 |
|||
Activity
|
GRAMMAR DRILLS
🇧🇷 |
🇺🇸 |
🇪🇸 |
🇫🇷 |
🇹🇷 |
---|---|---|---|---|
Material com orientação pedagógica para que seu filho atinja o máximo do seu potencial. | Material with parental guidance so that your child develops his/her maximum potential. | Material con orientación pedagógica para que tu hij@ alcance el máximo de su potencial. | Matériel avec orientation pédagogique pour que votre enfant atteigne le maximum de son potentiel. | Çocuğunuzun potansiyeline maksimum düzeyde ulaşması için pedagojik rehberlik içeren materyal. |
HOMEWORK
Para garantir a retenção do conteúdo e, consequente, evolução do aluno com relação à gramatica, vocabulário e conversação, é preciso que ele faça as atividades que forem assinaladas pelo professor. As tarefas são essenciais para que o alune atinja um nível de eficácia satisfatório e sinta-se confiante no idioma estrangeiro para entender, escrever e falar bem.
Quando entender que o aluno precisa de reforçar determinado conceito, o professor assinalará atividades que trabalhem especificamente as lacunas de conhecimento ou produção que o aluno precisa preencher. Os exercícios que ficarão disponíveis aqui na plataforma e você também pode solicitar para que sejam enviados pelo WhatsApp são:
. Age . 00 – 00 |
..CONTENT.. … |
. SKILL . … |
|||
POR 🇧🇷 |
ENG 🇺🇸 |
ESP 🇪🇸 |
|||
FRA 🇫🇷 |
RUS 🇷🇺 |
TR 🇹🇷 |
|||
Activity
|
. Age . 00 – 00 |
..CONTENT.. … |
. SKILL . … |
|||
POR 🇧🇷 |
ENG 🇺🇸 |
ESP 🇪🇸 |
|||
FRA 🇫🇷 |
RUS 🇷🇺 |
TR 🇹🇷 |
|||
Activity
|
. Age . 00 – 00 |
..CONTENT.. … |
. SKILL . … |
|||
POR 🇧🇷 |
ENG 🇺🇸 |
ESP 🇪🇸 |
|||
FRA 🇫🇷 |
RUS 🇷🇺 |
TR 🇹🇷 |
|||
Activity
|
PODCAST CHALLENGES
🇧🇷 |
🇺🇸 |
🇪🇸 |
🇫🇷 |
🇹🇷 |
---|---|---|---|---|
Recursos gratuitos para tornar sua aula mais interessante. | Free resources to make your class more interesting. | Recursos gratuitos para hacer tu clase más interesante. | Des ressources gratuites pour rendre votre cours plus intéressant. | Sınıfınızı daha ilginç hale getirmek için ücretsiz kaynaklar. |
HOMEWORK
Para garantir a retenção do conteúdo e, consequente, evolução do aluno com relação à gramatica, vocabulário e conversação, é preciso que ele faça as atividades que forem assinaladas pelo professor. As tarefas são essenciais para que o alune atinja um nível de eficácia satisfatório e sinta-se confiante no idioma estrangeiro para entender, escrever e falar bem.
Quando entender que o aluno precisa de reforçar determinado conceito, o professor assinalará atividades que trabalhem especificamente as lacunas de conhecimento ou produção que o aluno precisa preencher. Os exercícios que ficarão disponíveis aqui na plataforma e você também pode solicitar para que sejam enviados pelo WhatsApp são:
. Age . 00 – 00 |
..CONTENT.. … |
. SKILL . … |
|||
POR 🇧🇷 |
ENG 🇺🇸 |
ESP 🇪🇸 |
|||
FRA 🇫🇷 |
RUS 🇷🇺 |
TR 🇹🇷 |
|||
Activity
|
. Age . All |
..CONTENT... … |
. SKILL . … |
|||
POR 🇧🇷 |
ENG 🇺🇸 |
ESP 🇪🇸 |
|||
FRA 🇫🇷 |
RUS 🇷🇺 |
TR 🇹🇷 |
|||
Activity
|
. Age . 00 – 00 |
..CONTENT.. … |
. SKILL . … |
|||
POR 🇧🇷 |
ENG 🇺🇸 |
ESP 🇪🇸 |
|||
FRA 🇫🇷 |
RUS 🇷🇺 |
TR 🇹🇷 |
|||
Activity
|
READING AND COMPREHENSION
🇧🇷 |
🇺🇸 |
🇪🇸 |
🇫🇷 |
🇹🇷 |
---|---|---|---|---|
Leve nosso método a sua escola para transformar seus professores em mentores mais eficientes: mais produtivos e menos cansados. | Bring our method to your school in order to make your teachers more productive, less tired, and more refined mentors. | Lleva nuestro método a tu escuela para transformar a tus profesores en mentores más refinados: más productivos y menos cansados. | Apportez notre méthode à votre école pour transformer vos professeurs en mentors plus raffinés : plus productifs et moins fatigués. | Öğretmenlerinizi daha rafine danışmanlara dönüştürmek için yöntemimizi okulunuza taşıyın: daha üretken ve daha az yorgun. |
WRITING AND EXPRESSING
🇧🇷 |
🇺🇸 |
🇪🇸 |
🇫🇷 |
🇹🇷 |
---|---|---|---|---|
Leve nosso método a sua escola para transformar seus professores em mentores mais eficientes: mais produtivos e menos cansados. | Bring our method to your school in order to make your teachers more productive, less tired, and more refined mentors. | Lleva nuestro método a tu escuela para transformar a tus profesores en mentores más refinados: más productivos y menos cansados. | Apportez notre méthode à votre école pour transformer vos professeurs en mentors plus raffinés : plus productifs et moins fatigués. | Öğretmenlerinizi daha rafine danışmanlara dönüştürmek için yöntemimizi okulunuza taşıyın: daha üretken ve daha az yorgun. |
DESENVOLVIMENTO EM LEITURA
Sistema Lexile
O Lexile Framework for Reading é uma ferramenta educacional que usa uma medida que permite que leitores encontrem material para o seu atual nível de desenvolvimento de acordo com uma medida qualiquantitativa. De acordo com esse sistema, leitores e livros recebem uma pontuação na escala Lexile, na qual pontuações mais baixas refletem uma legibilidade mais fácil para os livros e menor capacidade de leitura para os leitores.
O Sistema Lexile é útil para estudantes, seus pais, professores e bibliotecas, porque permite que:
- Educadores personalizem o aprendizado, colocando-o estudante no caminho do sucesso na escola, faculdade e carreira;
- Alunos sejam mais confiantes e engajados com leitura, pois terão desafios na medida das suas capacidades;
- Pais e turores encontrem facilmente livros que correspondam ao nível de leitura dos filhos e os incentivem a ler e possar discutir com os professores o melhor caminho para desenvolver as habilidades de leitura do estudante.
As medidas Lexile são utilizadas pelo US Common Core State Standards for English Language Arts para garantir medição precisa de níveis de complexidade de texto, para que os alunos possam entender como se situam diante da ampla gama de oportunidades que o leitura oferece: acesso faculdade, vagas de emprego etc.
A estrutura Lexile usa métodos quantitativos, com base em palavras individuais e comprimentos de sentença, em vez de análise qualitativa de conteúdo para produzir pontuações. Assim, as pontuações dos textos não refletem fatores como múltiplos níveis de significado ou maturidade dos temas. Os governos de vários países exigem medição do nível de leitura dos alunos alunos a partir da 6ª série. Nos EUA, são feitas avaliações obrigatórias anuais da 3ª ao último ano do Ensino Médio.
Se é possível saber quão bem um aluno pode ler e quão difícil é para ele compreender determinado livro, é possível prever o qual será o desempenho na leitura desse aluno de acordo com o livro escolhido.
Medição de habilidades de Leitura
A escala Lexile são divididas em duas escalas: RL e L. A primeira é comumente utilizada para crianças (BR300 a BR800) e, a segunda, para adultos (de 10L a 2000L). Pontuações 0L e abaixo são relatadas como BR (Iniciante Leitor). Em alguns casos, há uma escala intermediária, em que código BR seguido de um número, por exemplo, BR150L – o que significa que medida léxica está 150 unidades abaixo de 0L.
Códigos Lexile
Os livros que têm códigos Lexile recebem a indicação de informações relacionadas à adequação ao desenvolvimento intelectual do leitor, dificuldade de leitura e intenção de uso (diversão, estudo etc). Conheça-os:
Código | Meaning | Uso Pretendido | Exemplo | (medida) |
---|---|---|---|---|
AD | Adult-directed | Livros ilustrados que geralmente são lidos para uma criança | Maurice Sendak’s Where the Wild Things Are | AD740L |
NC | Non-Conforming | Livros com uma medida Lexile marcadamente mais alta do que o típico para o público-alvo da editora | Seymour Simon’s Amazing Aircraft | NC710L |
HL | High-Low | Livros com uma medida Lexile muito inferior à capacidade de leitura média da faixa etária pretendida de seus leitores | Beth Goobie’s Sticks and Stones | HL430L |
IG | Illustrated guide | Livros que consistem em partes independentes ou seções de texto que podem ser movidas sem afetar o fluxo linear geral do livro | Dr. Gerald Legg’s Birds of Prey | IG320L |
GN | Graphic novel | Graphic novel ou história em quadrinhos em que a maior parte do texto aparece como voz em balões de pensamento | Siena Cherson Siegel’s To Dance: A Ballerina’s Graphic Novel | GN610L |
BR | Beginning reader | Livros ou leitores com medida Lexile abaixo de 0L | Don Curry’s Fall Leaves | BR20L |
NP | Non-prose | Livro com mais de 50% de prosa fora do padrão ou não conforme, cujo texto não pode ser atribuído a uma medida Lexile | Maurice Sendak’s Alligators All Around | NP |
Histórico Lexile
A estrutura Lexile foi fundada em 1989 por MetaMetrics Stenner e Malbert Smith. De 1984 a 1996, Stenner e Smith receberam um total de cinco subsídios para medição de alfabetização nos Estados Unidos. Posteriormente, o desenvolvimento da estrutura Lexile foi fomentado pelos professores John B. Carroll (UNC-Chapel Hill) e Benjamin Wright (Universidade de Chicago), além de contar com a assistência matemática e psicométrica de Donald S. Burdick, professor associado emérito de Ciências Estatísticas, A Duke University.
CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA
Para emitir o diploma de avaliação de nível de desenvolvimento do inglês, você pode clicar aqui.
Se você deseja estudar fora do país através de uma bolsa de estudos, é recomendado que faça um teste de proficiência em inglês reconhecido por instituições internacionais. Esses exames comprovam a aptidão do aluno com um segundo idioma, e muitas vezes é obrigatório em processos seletivos de escolas ou de universidades no exterior.
Nos dias de hoje, uma entrevista ou uma apresentação bem feitas valem mais do qualquer certificação ou diploma, contudo é recomendável estar atento a o que lhe será exigido de acordo com suas escolhas. O TOEFL e o IELTS são duas das certificações mais reconhecidas mundialmente e nosso curso oferece treinamentos específicos para melhorar seus desempenho nesses testes.
Test of English as a Foreign Language (TOEFL)
O TOEFL® ITP é uma avaliação, desenvolvida pela ETS, a maior empresa educacional de desenvolvimentos de testes e pesquisa do mundo. O teste se destaca por sua confiabilidade e excelente custo-benefício, e é utilizado por instituições de ensino como escolas regulares, universidades, e agências governamentais no mundo todo. Atualmente o TOEFL® ITP é utilizado por mais de 2.500 instituições, em 47 países com mais de 600.000 aplicações por ano.
Todas as questões são de múltipla escolha com 4 (quatro) alternativas cada. Os candidatos deverão realizar o exame na ordem, uma seção por vez, no tempo especificado, não havendo prorrogação. O candidato terá 1 hora e 55 minutos para realizar o exame. Ao prestarem o exame, os candidatos obterão uma pontuação, variando entre 310-677 pontos, conforme o seu desempenho. A pontuação obtida no exame demonstrará o grau de conhecimento do idioma que possui o candidato.
Sessão | Questão | Tempo | Pontuação | |
---|---|---|---|---|
Listening Comprehension | 50 | 35 minutos | 31-68 | |
Structure and Written Expression | 40 | 25 minutos | 31-68 | |
Reading Comprehension | 50 | 55 minutos | 31-67 | |
Total | 140 | 115 minutos | 310-677 |
International English Language Testing System (IELTS)
IELTS é umas das provas de proficiencia em inglês mais aceitas no mundo. Quem deseja ir ao exterior estudar e trabalhar pode contar com essa certificação para ser aceito em mais de 11.000 organizações em 140 países. Para pedidos de imigração, países como Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália o recomendam.
Existem diferentes modalidades do IELTS, papel ou no computador, e cada um é indicado para um objetivo específico:
- Academic: para participar de faculdades e universidade como estudante ou professor;
- General Training: para trabalhar no exterior ou imigrar para país estrangeiro ;
- UKVI ou Life Skills: para vistos no Reino Unido.
Além de saber o inglês, é preciso saber resolver as idiossincrasias de cada prova para que consiga boa pontuação.
TESTE DE NIVELAMENTO
Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas
(Common European Framework of Reference for Languages – CEFR)
O CEFR é um padrão utilizado para descrever os resultados da aprendizagem de uma língua estrangeira. O QECR também se destina a tornar mais fácil, para as instituições educacionais e empresas, a avaliação das qualificações linguísticas dos candidatos à admissão em escolas ou vagas de emprego. O seu principal objetivo é fornecer um método de aprendizagem, ensinamento e certificação que se aplique de maneira uniforme.
Grupo de níveis | Nível | Descrição |
---|---|---|
A
Falante básico ou elementar
|
A1Iniciação ou Descoberta |
|
A2Elementar ou Plataforma |
|
|
B
Falante independente
|
B1Limiar ou Intermédio |
|
B2Pós-intermédio e Independente
|
|
|
C
Falante proficiente
|
C1Avançado ou Proficiência operativa efetiva (ou Autonomia) |
|
C2Domínio pleno |
|
Qualitative aspects of spoken language use on Common Reference levels
The chart in this table was designed to assess spoken performances. It focuses on different qualitative aspects of language use.
RANGE | ACCURACY | FLUENCY | INTERACTION | COHERENCE | |
---|---|---|---|---|---|
C2 | Shows great flexibility reformulating ideas in differing linguistic forms to convey finer shades of meaning precisely, to give emphasis, to differentiate and to eliminate ambiguity. Also has a good command of idiomatic expressions and colloquialisms | Maintains consistent grammatical control of complex language, even while attention is otherwise engaged (e.g. in forward planning, in monitoring others’ reactions). | Can express him/herself spontaneously at length with a natural colloquial flow, avoiding or backtracking around any difficulty so smoothly that the interlocutor is hardly aware of it. | Can interact with ease and skill, picking up and using non-verbal and intonational cues apparently effortlessly. Can interweave his/her contribution into the joint discourse with fully natural turntaking, referencing, allusion making etc. | Can create coherent and cohesive discourse making full and appropriate use of a variety of organisational patterns and a wide range of connectors and other cohesive devices. |
C1 | Has a good command of a broad range of language allowing him/her to select a formulation to express him/ herself clearly in an appropriate style on a wide range of general, academic, professional or leisure topics without having to restrict what he/she wants to say. | Consistently maintains a high degree of grammatical accuracy; errors are rare, difficult to spot and generally corrected when they do occur. | Can express him/herself fluently and spontaneously, almost effortlessly. Only a conceptually difficult subject can hinder a natural, smooth flow of language. | Can select a suitable phrase from a readily available range of discourse functions to preface his remarks in order to get or to keep the floor and to relate his/her own contributions skilfully to those of other speakers. | Can produce clear, smoothly-flowing, well-structured speech, showing controlled use of organisational patterns, connectors and cohesive devices. |
B2 | Has a sufficient range of language to be able to give clear descriptions, express viewpoints on most general topics, without much conspicuous searching for words, using some complex sentence forms to do so. | Shows a relatively high degree of grammatical control. Does not make errors which cause misunderstanding, and can correct most of his/her mistakes. | Can produce stretches of language with a fairly even tempo; although he/she can be hesitant as he or she searches for patterns and expressions, there are few noticeably long pauses. | Can initiate discourse, take his/her turn when appropriate and end conversation when he / she needs to, though he /she may not always do this elegantly. Can help the discussion along on familiar ground confirming comprehension, inviting others in, etc. | Can use a limited number of cohesive devices to link his/her utterances into clear, coherent discourse, though there may be some “jumpiness” in a long contribution. |
B1 | Has enough language to get by, with sufficient vocabulary to express him/herself with some hesitation and circum-locutions on topics such as family, hobbies and interests, work, travel, and current events. | Uses reasonably accurately a repertoire of frequently used “routines” and patterns associated with more predictable situations. | Can keep going comprehensibly, even though pausing for grammatical and lexical planning and repair is very evident, especially in longer stretches of free production. | Can initiate, maintain and close simple face-to-face conversation on topics that are familiar or of personal interest. Can repeat back part of what someone has said to confirm mutual understanding. | Can link a series of shorter, discrete simple elements into a connected, linear sequence of points. |
A2 | Uses basic sentence patterns with memorised phrases, groups of a few words and formulae in order to communicate limited information in simple everyday situations. | Uses some simple structures correctly, but still systematically makes basic mistakes. | Can make him/herself understood in very short utterances, even though pauses, false starts and reformulation are very evident. | Can answer questions and respond to simple statements. Can indicate when he/she is following but is rarely able to understand enough to keep conversation going of his/her own accord. | Can link groups of words with simple connectors like “and, “but” and “because”. |
A1 | Has a very basic repertoire of words and simple phrases related to personal details and particular concrete situations. | Shows only limited control of a few simple grammatical structures and sentence patterns in a memorised repertoire. | Can manage very short, isolated, mainly pre-packaged utterances, with much pausing to search for expressions, to articulate less familiar words, and to repair communication. | Can ask and answer questions about personal details. Can interact in a simple way but communication is totally dependent on repetition, rephrasing and repair. | Can link words or groups of words with very basic linear connectors like “and” or “then”. |